Diferença entre os acessórios voillet e casquete

quinta-feira, 3 de julho de 2014 0 comentários
O voillet e casquete são acessórios que marcaram e surgiram ambos nos anos 40 e marcaram apesar de serem muitos parecidos, eles tem nomes diferentes e podem ser facilmente confundidos. Hoje é muito usado pelas noivas que preferem optar por um casamento de estilo vintage e abrir mão do famoso e tradicional véu de noiva, optando por um acessório clássico e pouco usado nos dias atuais.
O Voillet é um acessório francês que funciona como um mini-véu, podendo cobrir o rosto todo, metade ou apenas uma parte. Ele fica preso em algum outro acessório, pode ser um chapéu ou apenas uma tiara fina. Antigamente o voillet era um acessório muito usado entre as mulheres, pois ele tinha a função de proteger contra o sol e a poeira. Hoje em dia ele pode ser considerado um acessório bastante diferente, portanto a noiva que for usá-lo terá que ter bastante ousadia e personalidade. Sem contar que quanto mais o voillet cobrir o rosto, mais misteriosa fica a noiva. É um acessório elegante e cheio de estilo.
O Casquete é um mini chapéu, criado no período pós-guerra, na Europa na década de 40. Apesar de ser um acessório antigo, o casquete é ainda comum na Europa. O Casquete é um pequeno chapéu usado na lateral da cabeça, geralmente é preso com grampos, mas ultimamente muitas mulheres preferem optar por uma versão diferente e prendê-los em tiaras fininhas. As noivas que usam o casquete preferem optar por um pequeno chapéu com um pequeno véu preso, fazendo uma mistura de voillet e casquete.
Existem diferentes estilos de casquete, desde o romântico ao moderno, podendo se adequar ao estilo da noiva. Mas lembre-se que tanto o casquete quanto o voillet são acessórios antigos, portanto o seu estilo no grande dia deve harmonizar com o acessório.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas no Blog

 

©Copyright 2011 Spazio Mídia | TNB