Como fazer diferente no bolo de casamento

quinta-feira, 3 de julho de 2014 0 comentários
Muitas são as tradições de um casamento, e uma das maiores tradições está relacionada ao bolo que de uns anos para cá vem mudando bastante. Antes o bolo de casamento tinha que ser aquele lindo bolo grande em pasta americana, alguns andares e um noivinho no topo. Hoje em dia alguns casais ainda levam essa tradição a diante, mas a grande maioria dos noivos estão preferindo fazer diferente, até mesmo no bolo de casamento.
Fugir da pasta americana: Muitas noivas ultimamente tem optado por abrir mão da pasta americana e fazer um bolo como naked cake (bolo nu), além de ser muito bonito, o naked cake costuma agradar bem mais aos convidados, principalmente aqueles que não gostam tanto de doces.
Topo de bolo: E que tal também abrir mão dos famosos noivinhos do topo do bolo? Ou então optar por um casal de noivinhos que tem mais haver com vocês? O topo do bolo é um pequeno detalhe, mas com certeza faz uma grande diferença, portanto, usem e abusem da criatividade.
Cup Cake: Para os casais que querem fazer completamente diferente, que tal abrir mão do bolo de casamento e dar lugar aos cup cakes? Além de serem muito bonitos, costumam agradar muito aos convidados. E também sai bem mais barato que um bolo.
Bolo no palito (ou cake pop): Para as noivas que querem fazer algo diferente e um tanto divertido, vale a pena investir em um bolo de palito, como um pirulito. É bem simples de ser feito, sai barato, é bonito, além de ser bastante decorativo e fotogênico! Para as noivas que não querem arriscar tanto, vale investir nele como um complemento de um bolo pequeno, assim dá para distribuir o cake pop e uma fatia pequena de bolo.
Flores e frutas no bolo: Que tal fazer um naked cake e investir nas flores e/ou frutas? É uma ideia bastante diferente, mas que está cada vez mais conquistando o coração de muitas noivas, pois fica bem bonito. É comum ver esse tipo de bolo em casamentos de estilo rústico, mas não é regra, portanto, mesmo que seu casamento seja em um estilo mais tradicional, dá para inovar no bolo e fazer algo diferente.
Painted cake: Também não é muito conhecido ainda no Brasil, mas aos poucos está ganhando cada vez mais fama nas festas, principalmente nos casamentos! O bolo é pintado a mão e pode segui o estilo da festa, com as mesmas cores e visual. É bastante diferente e com certeza, até o final do ano, irá ser uma forte tendencia.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas no Blog

 

©Copyright 2011 Spazio Mídia | TNB