Como começar a organizar seu casamento

sábado, 10 de agosto de 2013 0 comentários
Dicas Para Começar a Organizar o Casamento Olá noivinhas lindas! O post de hoje é para ajudar aquelas novinhas que não sabem muito como começar ou tem dúvidas (maldita indecisão!). Será que vai sair muito caro? Tem como economizar? A decoração deve ser igual tanto na igreja como no salão? Enfim, as dúvidas são muitas e, quando você acha que acabaram e que você pode relaxar, vem os detalhes... Aí é pior ainda. Por isso, pra tentar ajudar vocês, trouxemos algumas dicas para facilitar a organização: Ao definirem que irão se casar, devem estipular um valor que vocês podem investir, baseando-se em quanto podem gastar por mês do salário de vocês. Por isso, indicamos que comecem a planejar com antecedência o casamento, para que tudo saia como planejado e sonhado. Detalhe: Do total investido, cerca da metade vai para o buffet e por isso, indicamos que seja um dos primeiros fornecedores a serem contratados. Depois de calcular um valor pretendido (que nem sempre é o real, às vezes é UM POUCO mais) você pode querer reduzir custos. Uma alternativa simples é reduzir o número de convidados, pois acarretará em menos doces, menos lembrancinha, aluguel de um espaço menor, menos comida... enfim. Por outro lado, sabemos que nem sempre é fácil e há a possibilidade de reduzir o número de convidados necessários para chegar ao custo imaginado. Por isso, uma alternativa é que as noivinhas, madrinhas e mães coloquem a mão na massa. Lembrancinhas, detalhes da decoração, chá, placas etc podem ser feitas por vocês mesmo, de uma forma rápida, simples e barata. Além disso, uma alternativa que pode ser avaliada também é que entregue bem casados e macaroon como lembrancinhas, sem ser necessário mais um gasto. Uma outra dúvida, que é super normal é: a decoração da igreja ou do espaço religioso usado deve ser a mesma do salão? Não, e são dois motivos simples. O primeiro é que a igreja pede decoração mais simples e discreta, sem muita informação e sem excesso e exagero de cores e detalhes. Outro empecilho para o mesmo estilo na decoração da igreja é que muitas vezes há mais de um casamento por dia na igreja e por isso, deve haver um consenso entre noivas (imagina um casamento de circo e um super tradicional?). Com a definição do tema, a decoração, lembrancinhas e convites devem ser trabalhados em cima deles.
Quanto ao vestido, o mais importante é que estes se adequem ao horário da cerimônia, estilo e tema da cerimônia e local. Casamentos ao ar livre pedem vestido sem armação e volume. Casamentos vintage no campo são ótimos para vestidos com caimento reto todo trabalhado em renda. Casamentos na praia pedem vestidos sem muita cauda, para que não molhem... Noite pede brilho... Portanto, o importante é definir o evento, antes de escolher o vestido. Mas não se esqueça! O mais importante na hora da escolha é que você se sinta bem e ache o vestido a sua cara! Voltando a falar sobre a igreja, em relação aos padrinhos: não é obrigatório que o número de padrinhos seja o mesmo dos dois lados. Porém, você vendo o álbum ou como um convidado não muito íntimo vai pensar: acho que alguém esqueceu do casamento. Além disso, no álbum, por uma questão estética de peso da imagem, um lado fica mais cheio que o outro, desarmonizando toda a foto. Bom, o importante é que o casamento saia como você planejou. E se o custo dele for o mesmo que você estipulou, melhor ainda. Com essas dicas, fica mais fácil você começar a planejar e dar um rumo ao seu grande dia! Espero que tenha ajudado vocês noivinhas! Carro da Spazio Mídia - Modelo Smart - Mercedes www.spaziomidia.com.br

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